Falha nos freios Acidente em bondinho na Colômbia fere gravemente 20 pessoas O bonde de Monserrate é um dos pontos turísticos mais importantes de Bogotá

Publicado em: 25/12/2018 10:52 Atualizado em: 25/12/2018 11:00

Há brasileiros entre os feridos no acidente. Foto: Reprodução do Twitter.
Há brasileiros entre os feridos no acidente. Foto: Reprodução do Twitter.
Um acidente no teleleférico da montanha de Monserrate, em Bogotá, que deixou cerca de 20 feridos, um deles em estado grave. As autoridades informaram que houve falha nos freios de uma das cabines, o que causou a perda de controle. Não há relatos de mortes.

Em funcionamento desde 1929, o bondinho de Monserrate é um dos pontos turísticos mais importantes da capital colombiana. Porém, havia críticas sobre a necessidade de atualizar o sistema técnico e de fiação do teleférico. Há brasileiros entre os feridos.

O Corpo de Bombeiros está no local. Pelas investigações preliminares, a perda de controle foi motivada pela precipitação no momento de parar o brinquedo. Mas as causas exatas do acidente ainda estão sendo apuradas.

Os feridos receberam cuidados pré-hospitalares para pequenas lesões, enquanto os mais afetados foram transferidos para o hospital mais próximo por terem traumas cranioencefálicos após o impacto.

*Com informações da Telesur, emissora multiestatal com sede na Venezuela.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.