Proposta Morales quer incluir Bolívia entre candidatos a sede da Copa de 2030 Evo Morales disse que há estádios já construídos e que atendem às exigências da Fifa, responsável pela competição, realizada de quatro em quatro anos

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 19/12/2018 11:48 Atualizado em:

Evo Morales, presidente da Bolívia. Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Evo Morales, presidente da Bolívia. Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Apaixonado por futebol, o presidente da Bolívia, Evo Morales, quer seu país seja candidato a sede da Copa do Mundo de 2030. Ele manifestou o desejo na terça-feira (18/12), durante a Cúpula dos Chefes de Estado do Mercado Comum do Sul (Mercosul), em Montevidéu.

Para o presidente boliviano, o centenário da Copa do Mundo deve ser celebrado na América do Sul. “O grande desejo que temos como bolivianos, em 100 anos da Copa do Mundo, é garantir em 2030 mais uma Copa do Mundo na América do Sul", afirmou.

Evo Morales disse que há estádios já construídos e que atendem às exigências da Fifa, responsável pela competição, realizada de quatro em quatro anos.

A próxima Copa do Mundo de Futebol será no Catar, em 2022.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.