Alta Inflação na China acelera 2,2% na comparação anual de novembro O resultado da comparação anual veio abaixo das expectativas de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que projetavam alta de 2,4%

Por: AE

Publicado em: 09/12/2018 08:30 Atualizado em:

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da China avançou 2,2% em novembro na comparação com igual mês do ano anterior, de acordo com dados divulgados pelo Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) do país no fim da noite de sábado. Em relação a outubro, o CPI recuou 0,3% no mês passado.

O resultado da comparação anual veio abaixo das expectativas de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que projetavam alta de 2,4%. Em outubro, o índice avançou 2,5% na comparação anual.

A desaceleração do indicador foi causada por um crescimento menor no preços dos alimentos, passando de alta de 3,3% em setembro para avanço de 2,5% em novembro, na comparação anual. Fonte: Dow Jones Newswires

Produtor

O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) da China subiu 2,7% em novembro ante igual mês do ano passado, segundo dados publicados pelo Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês) do país. Em relação a outubro, o PPI recuou 0,2% no mês passado.

O resultado da comparação anual veio levemente acima da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de alta de 2,6%. Em outubro, o PPI havia aumentado em ritmo mais forte no confronto anual, de 3,3%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.