luto Homem mais rico da Bélgica morre aos 92 anos Durante mais de três décadas, sob sua liderança, a GBL se tornou uma das maiores holdings da Europa

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 03/12/2018 08:29 Atualizado em:

Foto: Patrick BERNARD / AFP
Foto: Patrick BERNARD / AFP
O empresário Albert Frère, o homem mais rico da Bélgica de acordo com a revista Forbes, faleceu aos 92 anos, informou nesta segunda-feira o Groupe Bruxelles Lambert (GBL). "GBL anuncia com tristeza a morte de Albert Frère. Durante mais de três décadas, sob sua liderança, a GBL se tornou uma das maiores holdings da Europa", afirma o comunicado. "Suas qualidades profissionais e humanas marcaram profundamente nosso grupo", acrescenta o comunicado.

O grupo GBL tinha capitalização na Bolsa de 15 bilhões de euros em setembro. A holding GBL participa no capital de dezenas de empresas, incluindo o grupo petroleiro Total e a marca de roupas esportivas Adidas. Em 2015, Frère deixou o comando da GBL, mas permanecia como presidente de honra.

Nascido em 4 de fevereiro de 1926, era filho de un fabricante de pregos e produtos com ferro. À frente da empresa da família, Frère investiu na produção de aço e se tornou o maior produtor da Bélgica. No início dos anos 1980, quando começou a crise da siderurgia europeia, Frère vendeu suas empresas ao Estado e diversificou as finanças do grupo.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.