EUA Trump cancela entrevista coletiva no G20 devido à morte de George H. W. Bush 'Estava muito ansioso para ter uma coletiva de imprensa antes de deixar a Argentina, porque tivemos um grande sucesso nas nossas negociações com vários países', escreveu Trump

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/12/2018 16:18 Atualizado em:

Trump definiu a próxima quarta-feira, dia 5 de dezembro, como o dia nacional do luto. Foto: AFP
Trump definiu a próxima quarta-feira, dia 5 de dezembro, como o dia nacional do luto. Foto: AFP

O presidente dos EUA, Donald Trump, cancelou a entrevista coletiva à imprensa que concederia na tarde deste sábado em Buenos Aires, na reunião do G20, citando a morte do ex-presidente norte-americano George H. W. Bush. 

"Eu estava muito ansioso para ter uma coletiva de imprensa antes de deixar a Argentina, porque tivemos um grande sucesso nas nossas negociações com vários países de líderes no G20", escreveu Trump no Twitter. "No entanto, por respeito à família Bush e ao ex-presidente George H. W. Bush, vamos esperar até o funeral para uma coletiva de imprensa", completou.

Bush, o 41º presidente dos EUA, morreu na sexta-feira, aos 94 anos. Trump definiu a próxima quarta-feira, dia 5 de dezembro, como o dia nacional do luto. Um funeral de estado está sendo planejado na Catedral Nacional, em Washington, informou a secretária de imprensa Sarah Sanders. Ela indicou que Trump deve ir ao funeral.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.