terremoto Tremor de 3,8 graus causa alarme em Buenos Aires Tremor não causou feridos nem danos, embora com cenas de pânico

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 30/11/2018 11:50 Atualizado em:

Um tremor de magnitude 3,8 foi sentido nesta sexta-feira em Buenos Aires e arredores, sem causas feridos nem danos, embora com cenas de pânico, informou o diretor do Instituto Nacional de Prevenção Sísmica da Argentina, Alejandro Giuliano. 

O fenômeno telúrico em Buenos Aires, uma área de atividade sísmica muito baixa, teve seu epicentro a 32 km ao sul da capital e 50 km a oeste da cidade de La Plata, de acordo com o comunicado de imprensa.

O movimento ocorreu às 10h27 locais (11h27 de Brasília), justamente no momento em que o presidente Mauricio Macri fazia a inauguração formal da Cúpula do G20. A profundidade foi de 25 km.

Buenos Aires está longe das áreas sísmicas, mas em sua história foram sentidos os terremotos devastadores que ocorreram na província de San Juan, 1.000 km a oeste, em 1944 e 1977.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.