g-20 Trump decide cancelar reunião com Putin no G-20 por tensões com Ucrânia No domingo (25) a Marinha ucraniana acusou a guarda costeira da Rússia de disparar e apreender dois navios de artilharia do país no Mar Negro

Por: AE

Publicado em: 29/11/2018 14:39 Atualizado em:

Foto: Arquivo / AFP
Foto: Arquivo / AFP
O presidente dos EUA, Donald Trump, cancelou nesta quinta-feira a reunião que teria com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, no encontro do G-20, a partir desta sexta-feira (29), citando as tensões com a Ucrânia. 

"Baseado no fato de que os navios e marinheiros não foram devolvidos à Ucrânia da Rússia, decidi que seria melhor para todas as partes envolvidas cancelar minha reunião previamente agendada na Argentina com o presidente Vladimir Putin. Espero ansiosamente por um encontro significativo assim que esta situação for resolvida!", escreveu Trump.

No domingo (25) a Marinha ucraniana acusou a guarda costeira da Rússia de disparar e apreender dois navios de artilharia do país no Mar Negro, após um incidente perto da Crimeia, região anexada pelos russos em 2014. Um rebocador também foi apreendido e dois tripulantes ficaram feridos.

Moscou culpou Kiev de preparar e orquestrar "provocações". Desde a anexação pela Rússia da Crimeia, antes território ucraniano, os russos têm trabalhado firmemente para reforçar sua zona de controle em torno da Península da Crimeia, e as tensões entre os países vêm crescendo.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.