china Carro avança contra pedestres e mata 7 pessoas na China A polícia não explicou se o atropelamento foi um acidente ou ato intencional

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 27/11/2018 08:30 Atualizado em:

Um carro avançou nesta terça-feira por razões desconhecidas até o momento contra vários pedestres em uma calçada da cidade de Leshan, sudoeste da China, e matou sete pessoas, anunciaram as autoridades. O atropelamento, que também deixou quatro feridos, aconteceu às 10H00 locais nesta cidade da província de Sichuan.

A polícia não explicou se o atropelamento foi um acidente ou ato intencional, mas informou que o motorista foi detido e uma investigação está em curso para determinar as causas do incidente.

Na quinta-feira passada, outro motorista atropelou um grupo de crianças na cidade de Huludao, nordeste da China, e matou cinco pessoas. Dezenove ficaram feridas. O motorista, um homem de 29 anos, decidiu atropelar pessoas "ao acaso", segundo a imprensa estatal.

Na China, os motoristas ignoram com frequência as normas de trânsito. De acordo com números oficiais, 58.000 pessoas morreram em acidentes nas estradas e avenidas em 2015. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.