eua Vamos cortar ajuda bilionária a quem não nos dá nada em troca, diz Trump "Nós não pagaremos mais ao Paquistão bilhões de dólares porque eles pegariam nosso dinheiro sem fazer nada por nós", afirmou Trump

Por: AE

Publicado em: 19/11/2018 13:30 Atualizado em:

Foto: Arquivo / AFP
Foto: Arquivo / AFP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua conta oficial no Twitter para afirmar que pretende cortar a ajuda a muitos países que "não nos dão nada em troca". Ele citou como exemplo o Paquistão, mas sugeriu que há outros casos.

"Nós não pagaremos mais ao Paquistão bilhões de dólares porque eles pegariam nosso dinheiro sem fazer nada por nós", afirmou Trump, que deu como exemplo o caso de Osama bin Laden. O líder da rede terrorista Al-Qaeda era procurado pelos EUA por responsabilidade nos atentados de 11 de Setembro, mas apareceu apenas em 2011. O extremista se escondia na cidade paquistanesa de Abottabad, o que gerou críticas de Washington.

Trump disse que ele mesmo havia alertado em livro para o risco representado por Bin Laden antes do atentado às Torres Gêmeas. Segundo o atual presidente, o então líder Bill Clinton cometeu um erro, pagando bilhões de dólares ao Paquistão, mas sem nunca saber que o terrorista vivia no próprio país.

Para Trump, o Afeganistão é outro exemplo do problema da ajuda americana sem nada em troca. "Há simplesmente muitos países que tiram dos Estados Unidos sem dar nada em troca. Isso ESTÁ ACABANDO!", afirmou o presidente americano. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.