Acidente Incêndio em ônibus deixa 42 mortos no Zimbábue Na semana passada, 47 pessoas morreram em uma batida entre dois ônibus na estrada entre Harare, capital, e a cidade de Rusape, ao leste

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 16/11/2018 07:54 Atualizado em:

Ao menos 42 pessoas morreram quando um botijão de gás explodiu no ônibus em que viajavam pela região sul do Zimbábue - informou a polícia local.

"No momento, sabemos que pelo menos 42 pessoas morreram", disse à AFP a porta-voz da Polícia, Charity Charamba, acrescentando que "nossos homens estão no local do acidente".

"Um botijão de gás de um dos passageiros é a possível causa das chamas que destruíram o ônibus", afirmou o jornal "The Herald" no Twitter.

"Dezenas de pessoas morreram, e outras ficaram queimadas", completou o jornal.

A televisão nacional ZBC difundiu imagens, nas quais se viam os restos do veículo, em uma estrada que une a fronteira sul-africana com Bulawayo, no sul, a segunda cidade do país.

Na semana passada, 47 pessoas morreram em uma batida entre dois ônibus na estrada entre Harare, capital, e a cidade de Rusape, ao leste.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.