Comunicado Melania Trump pede a demissão de vice-diretora de Conselho da Casa Branca 'A posição do Gabinete da primeira-dama é a de que Mira não merece mais a honra de servir a esta Casa Branca', afirmou a porta-voz de Melania

Por: Agência Estado

Publicado em: 13/11/2018 21:38 Atualizado em:

Alain Jocard/ AFP
Alain Jocard/ AFP
Em um movimento extraordinário, a primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, pediu publicamente a demissão de vice-diretora do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Mira Ricardel. "A posição do Gabinete da primeira-dama é a de que Mira não merece mais a honra de servir a esta Casa Branca", afirmou a porta-voz de Melania em um comunicado divulgado nesta terça-feira.

Durante a tarde, foram divulgados pela imprensa americana relatos de que o presidente Donald Trump havia decidido remover Ricardel do cargo. A assessora é vice-diretora do conselho comandado por John Bolton.

O Wall Street Journal informou que a equipe da primeira-dama e Ricardel entraram em confronto durante a visita de Melania à África, em outubro, sobre assuntos como sentar no avião e pedir para usar os recursos do Conselho de Segurança Nacional. Ricardel participou de uma cerimônia na Casa Branca nesta terça-feira, ao lado de Trump, em comemoração do Diwali, o festival hindu de luzes. Fonte: Associated Press.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.