eua Serei o primeiro a avisar se as coisas piorarem na Coreia do Norte, diz Trump O jornal The New York Times publicou que Pyongyang estaria avançando com seu programa de mísseis balísticos em 16 localidades escondidas

Por: AE

Publicado em: 13/11/2018 15:10 Atualizado em:

Foto: Arquivo / AFP
Foto: Arquivo / AFP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma publicação no Twitter em que chama de "imprecisa" reportagem recente do jornal The New York Times sobre como a Coreia do Norte estaria expandindo seu programa de mísseis balísticos de forma camuflada. "Nós sabemos integralmente sobre os locais sendo discutidos, nada de novo - e nada acontecendo fora do normal", comentou o republicano. "Só mais Fake News. Eu serei o primeiro a avisar vocês se as coisas piorarem!"

Ontem, o periódico relatou que as bases foram identificadas em um estudo publicado pelo think tank Centro para Estudo Estratégicos e Internacionais (CSIS, na sigla em inglês). Segundo a matéria, Pyongyang estaria avançando com seu programa de mísseis balísticos em 16 localidades escondidas, ao passo que garantia a Washington que desmontaria uma gigantesca base de lançamento.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.