Afeganistão Forte explosão em Cabul deixa ao menos três mortos A explosão aconteceu perto de um centro de estudos secundários, informou o ministério do Interior

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 12/11/2018 08:22 Atualizado em:

Foto: AFP / SHAH MARAI
Foto: AFP / SHAH MARAI
Pelo menos três pessoas morreram nesta segunda-feira e oito ficaram feridas por uma forte explosão perto de uma manifestação em Cabul, a capital de Afeganistão, apontou um porta-voz do ministério da Saúde afegão, Wahid Majroh.

A explosão aconteceu perto de um centro de estudos secundários, informou o ministério do Interior.

Um jornalista que estava no local no local disse à AFP que viu entre dez e quinze corpos no chão. "É difícil saber se se trata de um atentado suicida ou de uma bomba" que estourou, disse a polícia, que não quis se identificar.

"Foi uma explosão enorme perto do instituto Istiqlal, onde os manifestantes estavam reunidos", no centro da cidade, disse à AFP Qais Nawabi, uma testemunha.

Centenas de pessoas estavam reunidas na segunda-feira pela manhã nesta parte de Cabul para reclamar reforços em um distrito da província de Ghazni (sudeste), povoada pela minoria xiita hazara, e onde os talibãs intensificaram seus ataques nos últimos dias.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.