terrorismo Explosões matam quatro e ferem 20 em Bagdá As explosões ocorreram no fim da tarde de domingo e aparentemente tinham como alvo distritos xiitas da cidade

Publicado em: 04/11/2018 20:40 Atualizado em:

A polícia de Bagdá informou que quatro pessoas foram mortas em quatro diferentes explosões de bombas na capital iraquiana. Dois dos explosivos estavam em minivans. 

As explosões ocorreram no fim da tarde de domingo e aparentemente tinham como alvo distritos xiitas da cidade. Autoridades policiais afirmam que as explosões foram relativamente pequenas. Segundo eles, ao menos 20 pessoas ficaram feridas. 

O grupo Estado Islâmico assumiu a autoria dos ataques por meio de uma declaração publicada pela agência Amaq. O conteúdo da nota circulou ainda nas redes sociais. 

O grupo militante continua a promover terrorismo no Iraque, usando sequestros e explosões a bomba, mesmo depois de perder o controle de quase todos os territórios no país para forças iraquianas no último ano. O grupo promove violência contra xiitas em todo o mundo islâmico. Fonte: Associated Press.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.