acordo Londres e UE alcançam acordo sobre serviços financeiros após Brexit Desde o início das negociações sobre o Brexit, em junho de 2017, os serviços financeiros ocupam parte importante das discussões

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 01/11/2018 09:46 Atualizado em:

As negociações do Brexit se arrastam desde junho de 2017 e dividiu opiniões. Foto: Daniel LEAL-OLIVAS / AFP
As negociações do Brexit se arrastam desde junho de 2017 e dividiu opiniões. Foto: Daniel LEAL-OLIVAS / AFP
Reino Unido e União Europeia (UE) chegaram a um acordo sobre os serviços financeiros para manter o acesso britânico ao mercado europeu quando o Brexit for concretizado, informa o jornal britânico The Times.

"Os negociadores britânicos e europeus concluíram um acordo de princípio sobre todos os aspectos de uma futura associação nos serviços e intercâmbio de dados", afirma o jornal, que cita fontes do governo.

"A UE garantirá às empresas britânicas o acesso aos mercados europeus enquanto a regulamentação financeira permanecer alinhada com a da Europa", completa o jornal a respeito do acordo.

Desde o início das negociações sobre o Brexit, em junho de 2017, os serviços financeiros ocupam parte importante das discussões.

Londres deseja um acordo que permita às empresas britânicas seguir operando na Europa, em particular para proteger a praça financeira da City.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.