FRANÇA Interpol apreende 500 toneladas de medicamentos falsos em operação Durante a operação, que mobilizou policiais de 116 países, agentes apreenderam medicamentos contra o câncer, analgésicos, pílulas para ereção e anabolizantes

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 23/10/2018 14:40 Atualizado em:

Foto: Reprodução / Pixabay
Foto: Reprodução / Pixabay
Lyon, França - A Interpol apreendeu 500 toneladas de medicamentos falsificados em outubro, durante uma operação internacional que terminou com a prisão de mais de 850 pessoas, anunciou a organização policial internacional nesta terça-feira.

Durante a operação, que mobilizou policiais de 116 países, agentes apreenderam medicamentos contra o câncer, analgésicos, pílulas para ereção e anabolizantes. 

Todas essas drogas falsas e perigosas foram vendidas online, disse a Interpol em um comunicado.

A organização, com sede na França, também informou que apreendeu 110 mil dispositivos médicos, como seringas, lentes de contato, aparelhos auditivos e equipamentos cirúrgicos, e que fechou 3.671 sites e redes sociais com a colaboração do Twitter e do Facebook, entre outros.

O valor desta apreensão, realizada entre 9 e 16 de outubro, é de cerca de 14 milhões de dólares.

A maioria desses produtos procediam da Ásia, em particular da Índia e de Singapura


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.