Posicionamento Secretário do Reino Unido apoia Trump sobre saída de tratado nuclear Gavin Williamson acusou a Rússia de trazer perigo ao pacto de controle de armas e afirmou que o Kremlin precisa "manter a casa em ordem"

Por: Agência Estado

Publicado em: 21/10/2018 13:31 Atualizado em:

O secretário de Defesa do Reino Unido, Gavin Williamson, apoiou a intenção anunciada pelo presidente norte-americano Donald Trump de retirar os Estados Unidos do tratado de controle de armas nucleares com a Rússia. Williamson afirmou que permanece "absolutamente resoluto" diante do anúncio de Trump. 

O secretário britânico acusou a Rússia de trazer perigo ao pacto de controle de armas e afirmou que o Kremlin precisa "manter a casa em ordem". 

Trump, afirmou neste sábado que vai retirar os Estados Unidos do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário, conhecido como INF, com a Rússia. Segundo Trump, Moscou violou o acordo. Ele, porém, não deu detalhes sobre sua acusação. "Vamos encerrar o acordo e, em seguida, vamos desenvolver armas", a menos que a Rússia e a China concordem com um novo acordo, disse Trump. 

Em apoio a Trump, Williamson afirmou ao Financial Times neste domingo que Moscou transformou o tratado em uma "piada". Fonte: Associated Press.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.