REINO UNIDO Milhares reivindicam segundo referendo do Brexit em Londres O grupo acredita que o resultado de uma nova votação seria diferente do obtido no referendo de 2016, que determinou a saída do país do bloco europeu

Por: AE

Publicado em: 20/10/2018 10:21 Atualizado em:

Foto: BBC/Divulgação
Foto: BBC/Divulgação
Milhares de protestantes participam de uma marcha em Londres, neste sábado, para reivindicar um segundo referendo sobre o Brexit, o divórcio do Reino Unido com a União Europeia (UE). O grupo acredita que o resultado de uma nova votação seria diferente do obtido no referendo de 2016, que determinou a saída do país do bloco europeu.

Os organizadores esperam que a manifestação seja a maior anti-Brexit já realizada. São 150 ônibus trazendo ativistas de todo o país para a capital britânica. 

O Reino Unido deverá sair da UE oficialmente em 29 de março do próximo ano, mas é necessário que um acordo seja fechado nas próximas semanas para que os Parlamentos da UE e britânico tenham tempo hábil de ratificá-lo. As negociações, entretanto, têm sido difíceis, especialmente na questão da fronteira entre as Irlandas.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.