Tensão Presidente do Irã minimiza sanções dos EUA sobre setor de petróleo O governo de Donald Trump tem retomado as sanções contra o Irã desde que decidiu voltar atrás no acordo internacional sobre o programa nuclear iraniano

Por: AE

Publicado em: 14/10/2018 09:07 Atualizado em:

O presidente do Irã, Hassan Rouhani, minimizou o impacto das sanções norte-americanas sobre o setor de óleo & gás iraniano, vital à nação persa, que serão reinstauradas em novembro. 

Rouhani afirmou que as sanções que voltam a vigorar em 4 de novembro “não terão efeito” porque “os Estados Unidos já fizeram o que queriam”. Disse ainda que o Irã superará essa situação através de “unidade e integridade”.

O governo de Donald Trump tem retomado as sanções contra o Irã desde que decidiu voltar atrás no acordo internacional sobre o programa nuclear iraniano. Os Estados Unidos têm pressionado outros países a suspender importações de petróleo iraniano, cortando uma fonte essencial de receitas a Teerã. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.