Tratado Canadá adia discurso na ONU em meio a negociações comerciais com EUA Ministra canadense de Relações Exteriores, Chrystia Freeland, adiou seu discurso na ONU, enquanto as negociações de livre comércio entre os EUA e o Canadá se intensificam

Por: Estadão Conteúdo - Estadão Conteúdo

Publicado em: 29/09/2018 17:40 Atualizado em:

Freeland estava programada para proclamar o discurso do Canadá à Assembleia Geral no sábado em Nova York, mas o Canadá trocou a vaga com outro país. A ministra pode ou não dar o discurso na segunda-feira. O Canadá é o segundo principal parceiro comercial dos Estados Unidos. O páis ficou de fora quando os EUA e o México chegaram a um acordo no mês passado para renovar o Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta, na sigla em inglês).

 Os EUA e o Canadá estão sob pressão para chegar a um acordo até domingo, quando os EUA devem divulgar o texto completo do acordo com o México. As negociações comerciais foram complicadas por causa de questões como as altas tarifas de produtos lácteos do Canadá. Fonte: Associated Press.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.