Poder Rússia inicia maiores exercícios militares desde o fim da Guerra Fria Ministério da Defesa disse, em comunicado, que as atividades militares envolvem cerca de 36 mil tanques e 300 mil soldados no mar e em terra

Por: AE

Publicado em: 11/09/2018 12:02 Atualizado em: 11/09/2018 12:10

Foto: AFP (Foto: AFP)
Foto: AFP
A Rússia deu início a suas maiores atividades militares desde a Guerra Fria nesta terça-feira(11) no Extremo Oriente. O Ministério da Defesa russo disse, em comunicado, que estes são os exercícios militares mais amplos do país e envolvem cerca de 36 mil tanques e 300 mil soldados no mar e em terra.

A China está participando das atividades e enviará 3,2 mil soldados a Vostok até o fim da semana. 

Os exercícios ocorrem um ano depois de Rússia ter realizado exercícios de grande porte no oeste do país, irritando as nações vizinhas, antigas repúblicas soviéticas.

Líderes europeus e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) estão acompanhando as atividades de perto, observando o que as ações podem revelar sobre a cooperação entre Rússia e China, e seu crescente poderio militar. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.