Incidente Alemanha: oito pessoas ficam feridas em incêndio em refinaria de petróleo Autoridades ainda desconhecem a causa da explosão

Por: AE

Publicado em: 01/09/2018 09:04 Atualizado em: 01/09/2018 09:16

A polícia disse que o incêndio se espalhou rapidamente depois que uma detonação foi ouvida. Foto: Foto: DPA/AFP / Lino Mirgeler (Foto: DPA/AFP / Lino Mirgeler)
A polícia disse que o incêndio se espalhou rapidamente depois que uma detonação foi ouvida. Foto: Foto: DPA/AFP / Lino Mirgeler
Oito pessoas ficaram feridas em um incêndio em uma refinaria de petróleo na Bavária, na Alemanha, e outras 1.800 pessoas que moram nos arredores foram temporariamente retiradas de suas casas.

A polícia disse que o incêndio se espalhou rapidamente depois que uma detonação foi ouvida cedo neste sábado na cidade de Vohburg an der Donau. Uma enorme nuvem de fumaça era vista a quilômetros de distância.

Os residentes das proximidades foram evacuados devido a possíveis fumaças tóxicas. Testes de ar mais tarde mostraram que era seguro para as pessoas voltarem para suas casas. 

A agência de notícias alemã dpa informou que todos os oito feridos eram funcionários da refinaria Bayernoil. A empresa disse que cerca de 400 bombeiros e policiais se dirigiram ao local para ajudar a extinguir o fogo. Segundo autoridades, a causa da explosão ainda não é conhecida. Fonte: Associated Press.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.