Saúde China vai limitar jogos eletrônicos para combater a miopia A notícia provocou a queda das ações na Bolsa de várias empresas do setor

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 31/08/2018 10:42 Atualizado em:

Esta é a iniciativa mais recente do governo chinês para reforçar o controle sobre o setor, em pleno crescimento, dos jogos virtuais. Foto: Reprodução/Pixabay
Esta é a iniciativa mais recente do governo chinês para reforçar o controle sobre o setor, em pleno crescimento, dos jogos virtuais. Foto: Reprodução/Pixabay
A China vai limitar o número de jogos eletrônicos disponíveis on-line para lutar contra a miopia, que afeta muitas crianças no país.

Esta é a iniciativa mais recente do governo chinês para reforçar o controle sobre o setor, em pleno crescimento, dos jogos virtuais.

A nova regulamentação foi anunciada na quinta-feira à noite, após a publicação de uma diretriz do presidente Xi Jinping que pede a preservação da visão das crianças.

As autoridades vão limitar o número de jogos on-line, segundo um comunicado do ministério da Educação. Também poderiam ser adotadas medidas para limitar o número de horas de jogo das crianças.

A notícia provocou a queda das ações na Bolsa de várias empresas do setor.

A ação do grupo chinês de internet e jogos Tencent caiu mais de 5% em Hong Kong. A Perfect World, que já teve cotação no índice Nasdaq, perdeu quase 9% na Bolsa de Shenzhen.

O país asiático tem um importante índice de miopia entre os estudantes, afetado pelo distúrbio visual de modo cada vez mais precoce, informou a agência oficial Xinhua.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.