Violência Ataque com carro-bomba reivindicado pelo EI mata sete do Iraque Uma onda de sequestros e ataques de estilo guerrilheiro em áreas desérticas no centro do Iraque desde meados de junho tem gerado preocupações no país

Por: AE

Publicado em: 29/08/2018 11:40 Atualizado em:

Foto: Reprodução/Pixabay
Foto: Reprodução/Pixabay
Um ataque suicida com carro-bomba deixou sete mortos nesta quarta-feira (29), em um antigo reduto do Estado Islâmico (EI) na região oeste do Iraque, informou uma autoridade de segurança do país. O ataque foi reivindicado pelo grupo jihadista.

De acordo com o major general Qasem al-Dulaimi, o terrorista levou um veículo carregado de explosivos a um posto de segurança administrado conjuntamente pelo Exército iraquiano e pelas Forças de Mobilização Popular na entrada sul da cidade de al-Qaim, localizada a cerca de 30 quilômetros da fronteira com a Síria,

Uma onda de sequestros e ataques de estilo guerrilheiro em áreas desérticas no centro do Iraque desde meados de junho tem gerado preocupações no país.

O Iraque busca se recuperar da guerra contra o grupo jihadista, que já dura três anos. Autoridades iraquianas declararam vitória sobre o EI no final do ano passado, depois da retomada de Mossul segunda maior cidade do país, em uma batalha liderada pelos Estados Unidos contra os terroristas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.