Estados Unidos Trump se confunde com as cores da bandeira americana ao visitar escola Flagra foi postado pelo secretário de Saúde dos EUA, Alex Azar, no Twitter

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 27/08/2018 10:58 Atualizado em: 27/08/2018 12:21

Foto: Twitter/Reprodução
Foto: Twitter/Reprodução
A visita do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e da primeira-dama, Melania, a uma escola infantil em Ohio, no último sábado, repercutiu durante o fim de semana nas redes sociais por um motivo inusitado: o aparente desconhecimento de Trump sobre as cores da bandeira de seu país.

Fotos da visita foram postadas no Twitter pelo Secretário de Saúde, Alex Azar, que acompanhou Trump e Melania na viagem ao estado. Em uma das imagens (foto acima), é possível ver que Trump, ao começar a colorir a bandeira dos Estados Unidos, pintou de azul uma das faixas horizontais do símbolo, que, na verdade, só tem listras brancas e vermelhas.

Bastou um internauta perceber o erro para que uma enxurrada de críticas e brincadeiras ganhasse as redes sociais. Uma pessoa, por exemplo, apontou o erro como inadmissível para um homem que, ao longo da campanha, pregou o respeito máximo aos símbolos americanos. 

Já outro internauta brincou que, provavelmente, Trump não sabe diferenciar muito bem a bandeira dos EUA da russa, formada por listras horizontais nas cores branca, azul e vermelha. A piada é uma clara referência às acusações de que a campanha de Trump trabalhou com serviços de inteligência russos para vencer as eleições.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.