eua Trump alerta para possível colapso do mercado em caso de impeachment Michael Cohen, ex-advogado do presidente, afirmou sob juramento que Trump deu instruções para violar as leis de financiamento eleitoral

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 23/08/2018 09:11 Atualizado em:

Foto: Saul Loeb/AFP
Foto: Saul Loeb/AFP
O presidente Donald Trump afirmou em uma entrevista exibida nesta quinta-feira que a economia americana pode entrar em colapso se ele for acusado e submetido a um julgamento político.

"Eu vou te falar que, se eu for submetido a um impeachment, acredito que o mercado poderia sofrer um colapso. Eu acredito que todos ficariam mais pobres porque sem este pensamento você veria... você veria números ao contrário nos quais você não acreditaria", disse Trump ao programa Fox and Friends. 

Trump deu a resposta ao ser questionado sobre sua situação legal depois que seu ex-advogado Michael Cohen afirmou sob juramento que Trump deu instruções para violar as leis de financiamento eleitoral.

Após a declaração, o presidente fez uma afirmação confusa sobre a criação de empregos e outros progressos econômicos que, segundo ele, aconteceram durante seu mandato e insistiu que os americanos estariam em situação muito pior se Hillary Clinton tivesse vencido as eleições de 2016.

"Não sei como você pode submeter a um impeachment alguém que tem feito um grande trabalho", completou Trump.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.