Candidata transgênero vence primária democrata para governo de Vermont Hallquist fez sua transição de gênero quando dirigia a companhia elétrica Vermont Electricity Coop, há vários anos.

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 15/08/2018 10:07 Atualizado em:

Mas Hallquist ainda enfrentará um duro caminho para chegar ao poder. Foto: Reprodução/Facebook
Mas Hallquist ainda enfrentará um duro caminho para chegar ao poder. Foto: Reprodução/Facebook
Christine Hallquist venceu nesta terça-feira (14) a primária democrata e será a candidata do partido ao governo de Vermont, podendo se tornar a primeira transgênero a liderar um Estado dos EUA, informou a imprensa americana.

"HISTÓRIA FEITA! @christristforvt acaba de se tornar a primeira candidata a governador trans/não binário de um partido político importante na história dos Estados Unidos", tuitou Victory Fund, organização que apoia os candidatos LGBTQ.

Mas Hallquist ainda enfrentará um duro caminho para chegar ao poder, já que terá como adversário o republicano Phil Scott, que governa Vermont desde 2016.

Hallquist fez sua transição de gênero quando dirigia a companhia elétrica Vermont Electricity Coop, há vários anos.

Em 2015, "Christine tomou a decisão (...) de se transformar em seu verdadeiro eu, uma mulher transgênero, convertendo-se na primeira líder empresarial do país a fazer a transição no cargo", revela o site da Vermont Electricity Coop.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.