Acidente Mais de 300 feridos em acidente durante festival na Espanha No momento, nove continuam internados, em estado grave, mas fora de risco, informaram as autoridades

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 13/08/2018 08:36 Atualizado em: 13/08/2018 08:54

Uma plataforma caiu durante um festival de música na cidade de Vigo, noroeste da Espanha. Foto: Carmelo Alen / AFP
Uma plataforma caiu durante um festival de música na cidade de Vigo, noroeste da Espanha. Foto: Carmelo Alen / AFP
Mais de 300 pessoas ficaram feridas, nove delas gravemente, após a queda de uma plataforma durante um festival de música no domingo na cidade de Vigo, noroeste da Espanha.

"Um total de 316 pessoas foram atendidas nos diversos dispositivos de assistência", afirmou o governo regional da Galícia em um comunicado.

No momento, nove continuam internados, em estado grave, mas fora de risco, informaram as autoridades, que citaram fraturas, traumatismos cranioencefálicos e pneumotórax.

A plataforma de madeira, de 30 metros de comprimento e 10 metros de largura, estava lotada para um show de rap durante o festival 'O Marisquiño' quando desabou pouco depois da meia-noite, informou o prefeito de Vigo, Abel Caballero.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.