Comércio Trump anuncia que duplicará tarifação do aço e alumínio da Turquia Ele disse que as importações de alumínio e aço da Turquia serão tarifadas em 20% e 50%, respectivamente

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 10/08/2018 10:20 Atualizado em:

"Sua moeda, a lira turca, cai rapidamente em relação ao nosso dólar forte", explicou Trump em seu post. Foto: Reprodução/Internet
"Sua moeda, a lira turca, cai rapidamente em relação ao nosso dólar forte", explicou Trump em seu post. Foto: Reprodução/Internet
O presidente americano Donald Trump anunciou nesta sexta-feira em seu Twitter que deu autorização para que sejam duplicadas as tarifas sobre o aço e o alumínio procedentes da Turquia.

Essa decisão aumenta a pressão sobre Ancara, cuja economia se mostra debilitada."Sua moeda, a lira turca, cai rapidamente em relação ao nosso dólar forte", explicou Trump em seu post.

Ele disse que as importações de alumínio e aço da Turquia serão tarifadas em 20% e 50%, respectivamente.

A lira turca registrou nesta sexta um novo mínimo histórico em comparação ao dólar, após uma forte desvalorização em um momento de tensão diplomática entre Estados Unidos e Turquia, além de temores pela exposição de grandes bancos europeus.

A lira turca perdeu mais de um terço de seu valor em relação ao dólar e ao euro no decorrer do ano.

A queda acontece algumas horas antes de um aguardado discurso do ministro das Finanças do país, Berat Albayrak, genro do presidente Recep Tayyip Erdogan, durante o qual apresentará um "novo modelo econômico" para a Turquia.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.