VOOS Anac autoriza primeira empresa aérea low cost a operar no Brasil Empresa aérea Norwegian Air é terceira maior entre as de baixo custo que operam no continente europeu, conhecidas como low cost

Por: Agência Brasil

Publicado em: 08/08/2018 14:53 Atualizado em:

Foto: Domínio Público
Foto: Domínio Público
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou nesta quarta-feira (8) no Diário Oficial da União a autorização para o funcionamento da empresa aérea Norwegian Air em voos regulares no Brasil.

A empresa é terceira maior entre as de baixo custo que operam no continente europeu, conhecidas como low cost. De acordo com o despacho da Anac, a Norwegian vai operar em território nacional como empresa de serviço de transporte aéreo internacional regular de passageiro, carga e mala postal.

A autorização tem efeito imediato. Esta é a primeira empresa com este perfil autorizada a operar voos regulares no Brasil.

A expectativa é que a empresa comece a operar voos internacionais entre Brasil e Europa a partir de janeiro de 2019. Também há a possibilidade de a empresa pedir a liberação de voos entre Brasil e Argentina, onde a Norwegian já opera atualmente.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.