Conflito China ameaça as importações dos EUA com novas tarifas de US$ 60 bi Em um comunicado, o ministério chinês do Comércio afirmou que a aplicação dessas novas tarifas "depende das ações dos Estados Unidos"

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 03/08/2018 10:05 Atualizado em:

Recentemente a Casa Branca ameaçou aumentar de 10% a 25% as taxas sobre as importações chinesas num valor de  200 bilhões de dólares. Foto: reprodução/Internet
Recentemente a Casa Branca ameaçou aumentar de 10% a 25% as taxas sobre as importações chinesas num valor de 200 bilhões de dólares. Foto: reprodução/Internet
A China se declarou nesta sexta-feira disposta a impor novas tarifas sobre as importações americanas que somam 60 bilhões de dólares anuais, em um momento em que Washington aumenta a pressão sobre Pequim, arriscando-se a uma escalada do conflito comercial.

Em um comunicado, o ministério chinês do Comércio afirmou que a aplicação  dessas novas tarifas "depende das ações dos Estados Unidos", em alusão à recente ameaça da Casa Branca de aumentar de 10% a 25% as taxas sobre as importações chinesas num valor de  200 bilhões de dólares.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.