Mundo

Sem vítimas mortais, avião sofre acidente no México

Segundo autoridades locais, 85 pessoas ficaram feridas

Nesta segunda-feira (31), um avião da companhia Aeroméxico se acidentou no Aeroporto Guadalupe Victoria, em Durango, no norte do México. Segundo o ministro de Transportes mexicano, Gerardo Ruiz Esparza, 101 pessoas estavam a bordo, sendo 97 passageiros e quatro tripulantes. As autoridades afirmam que não houveram mortes. Até o momento, o número de feridos chega a 85.

De acordo com o governador do estado de Durango, José R. Aispuro, o acidente aconteceu às 15h45 do horário local, ainda na partida, possivelmente devido a fortes chuvas. O piloto ainda teria tentado abortar a decolagem, mas perdeu o controle da aeronave, que pegou fogo.

Em sua conta no Twitter, a Aeroméxico informou que ainda verifica as informações sobre o acidente. "A Aeroméxico teve conhecimento de um acidente em Durango e estamos trabalhando para verificar a informação e obter detalhes", disse a empresa. Segundo a companhia, o vôo 2431 fazia a rota Durango-Cidade do México, operado por um avião Embraer 190 com capacidade para 100 passageiros.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...