Tragédia Incêndio de grandes proporções expulsa 37 mil pessoas de região na Califórnia Mais de 5 mil casas estão ameaçadas e apenas 5% do fogo está sendo controlado

Por: Agência Estado

Publicado em: 28/07/2018 17:01 Atualizado em:

Os bombeiros evitaram que o fogo causasse mais danos na cidade de Redding, mas três comunidades menores - Ono, Igo e Gas Point - estavam em perigo. Foto: AFP
Os bombeiros evitaram que o fogo causasse mais danos na cidade de Redding, mas três comunidades menores - Ono, Igo e Gas Point - estavam em perigo. Foto: AFP

O incêndio de grandes proporções que atinge o norte da Califórnia se espalhou ainda mais entre a noite de sexta-feira e a manhã deste sábado e se estendia por uma área 35% maior, de 328 quilômetros quadrados. Os bombeiros evitaram que o fogo causasse mais danos na cidade de Redding, mas três comunidades menores - Ono, Igo e Gas Point - estavam em perigo.

Os ventos que ajudaram os bombeiros a manter o incêndio longe de áreas mais populosas também estavam fazendo com que o fogo se espalhasse mais rapidamente. "O tempo não está ajudando", disse Chris Anthony, um porta-voz da Cal Fire, a agência estadual responsável por combater incêndios. "O clima ainda está muito quente, muito seco, e ainda temos esses ventos."

O incêndio começou na última segunda-feira e ganhou grandes proporções na quinta-feira, antes de atravessar o rio Sacramento e chegar a Redding, cerca de 402 quilômetros ao norte de São Francisco e a cidade mais populosa da região, com cerca de 92 mil habitantes. O fogo matou dois bombeiros e destruiu 500 estruturas.

Cerca de 37 mil pessoas receberam ordens para deixar a área e 5 mil casas estão ameaçadas. Além disso, o fogo está apenas 5% controlado. Autoridades alertaram que o incêndio ainda deve causar danos em áreas urbanas antes de ser contido.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.