Desastre Itamaraty diz que não há vítimas brasileiras no incêndio da Grécia A última atualização da tragédia confirma 74 mortes e 187 feridos

Por: Agência Brasil

Publicado em: 24/07/2018 19:22 Atualizado em:

 (EFE/ALEXANDROS VLACHOS/Agência Brasil)
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgou uma nota hoje (24) em que se solidariza com os gregos pelos incêndios que atingem o litoral da Grécia, e informa não ter tido registro de vítimas brasileiras no incidente.

“O governo brasileiro recebeu, com pesar, a notícia dos incêndios florestais ocorridos na região da Ática, na Grécia, que causou dezenas de mortes e grande número de feridos, além de perdas materiais. Ao expressar suas condolências aos familiares das vítimas, o governo brasileiro manifesta sua solidariedade ao povo e ao governo da Grécia”, diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

O Itamaraty divulgou também contatos para que pessoas possam tirar dúvida sobre o caso, o que vale tanto para imigrantes brasileiros no país quanto para residentes aqui com parentes ou conhecidos na Grécia.

O núcleo de assistência a brasileiros do MRE está à disposição para informações e esclarecimentos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, pelos telefones +55 61 2030 8803 e 55 61 2030 8804, e pelo e-mail dac@itamaraty.gov.br. Em caso de urgência, o setor consular da embaixada do Brasil em Atenas poderá ser contatado pelo telefone de plantão: ( 30) 693-6921673.

Até atualização publicada às 17h, o número de mortos em razão das chamas já havia chegado a 74 e o de feridos, a 187. Todas as vítimas foram encontradas na cidade de Mati, a 30 quilômetros da capital Atenas.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.