Europa Diplomata do Reino Unido adverte que Brexit sem acordo é "um risco muito real" Grandes diferenças permanecem entre Bruxelas e Londres sobre os termos de uma nova relação comercial

Por: AE

Publicado em: 23/07/2018 08:58 Atualizado em:

"Existe agora um risco muito real de um não [acordo do] Brexit acontecer", disse Hunt. Foto: Reprodução/Flickr
"Existe agora um risco muito real de um não [acordo do] Brexit acontecer", disse Hunt. Foto: Reprodução/Flickr
O secretário de Relações Exteriores do Reino Unido, Jeremy Hunt, alertou nesta segunda-feira que o país poderá sair da União Europeia (UE) - Brexit - no próximo ano sem um acordo sobre o futuro das relações com Bruxelas devido à posição "linha dura" dos negociadores da UE. 

"Existe agora um risco muito real de um não [acordo do] Brexit acontecer", disse Hunt. "Isso é porque eu acho que muitas pessoas na UE estão pensando que eles precisam apenas esperar e o Reino Unido delinear", disse ele. "Mas isso não irá acontecer" acrescentou. 

Grandes diferenças permanecem entre Bruxelas e Londres sobre os termos de uma nova relação comercial a questão de como regulamentar a única fronteira terrestre do Reino Unido com a UE, entre a Irlanda do Norte do Reino Unido e a República da Irlanda.

Um número substancial de parlamentares do Partido conservador da primeira-ministra britânica, Theresa May, querem uma ruptura completa com a UE - o chamado Brexit duro - ao invés de uma opção mais "suave" que é proposta por May.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.