Alerta Irã adverte Trump contra provocações dos EUA, mas diz que paz ainda é possível Há alguns meses, Trump retirou os EUA do acordo nuclear internacional com o Irã

Por: AE

Publicado em: 22/07/2018 08:22 Atualizado em:

O presidente do Irã, Hassan Rouhani, advertiu o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra provocações vindas de Washington, mas indicou que a paz entre os dois países ainda pode ser possível. Há alguns meses, Trump retirou os EUA do acordo nuclear internacional com o Irã a fim de impedir que Teerã desenvolva armas nucleares. Além disso, o líder americano ordenou a reimposição de sanções americanas contra o país persa.

A agência de notícias estatal Isna informou, em uma reportagem, que o presidente iraniano teria advertido Trump neste domingo. "Não brinque com a cauda do leão, ou você irá se arrepender". Nos últimos dias, o líder americano afirmou que os líderes iranianos ligariam para ele em algum momento para fazer um acordo, mas o Irã rejeitou as negociações.

Rouani, no entanto, sugeriu que a paz ainda é possível entre os dois países e disse que os EUA "devem entender bem que a paz com o Irã é a mãe de toda a paz e a guerra com o Irã é a mãe de todas as guerras". Fonte: Associated Press.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.