Tragédia Naufrágio em lago do Missouri deixa 11 mortos Um veículo de turismo virou e afundou na quinta-feira durante uma tempestade

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 20/07/2018 07:29 Atualizado em:

O acidente deixou sete pessoas hospitalizadas e cinco desaparecidos no Table Rock Lake. Foto: Handout / SOUTHERN STONE COUNTY FIRE PROTECTION DISTRICT / AFP
O acidente deixou sete pessoas hospitalizadas e cinco desaparecidos no Table Rock Lake. Foto: Handout / SOUTHERN STONE COUNTY FIRE PROTECTION DISTRICT / AFP
Um veículo de turismo virou e afundou na quinta-feira (19) durante uma tempestade em um lago do estado americano do Missouri, matando 11 pessoas - informaram as autoridades locais, acrescentando que há várias crianças entre as vítimas. 

O acidente deixou sete pessoas hospitalizadas e cinco desaparecidos no Table Rock Lake, revelou em entrevista coletiva o xerife do condado de Stone, Doug Rader.

Interrompidas à noite, as operações de resgate devem ser retomadas na sexta de manhã, com a participação de mergulhadores na busca dos desaparecidos. Dois dos feridos se encontram em estado crítico, segundo a filial do Cox Medical Center, uma estrutura hospitalar instalada no Missouri.

Segundo Rader, ao menos 31 pessoas estavam no veículo, um anfíbio que tinha rodas para circular também pela terra.

A tempestade "chegou muito rápido", disse por telefone à AFP Rick Kettels, proprietário do Lakeside Resort, um complexo hoteleiro às margens do lago. "Vivi aqui a maior parte da minha vida e nunca tinha visto uma tempestade assim tão terrível", declarou, acrescentando que o serviço meteorológico não alertou sobre sua iminência.

Kettels gravou um vídeo da margem antes de saber do naufrágio. Nas imagens, viam-se grandes ondas batendo no pier. "Olhando a ondas, não acho que o barco tenha tido qualquer chance", afirmou.

O Table Rock Lake é um lago artificial muito popular situado no sul do Missouri, na fronteira com o Arkansas.

Na região, foram registrados ventos de até 119 km/h que provocaram quedas de árvores e cortes de energia elétrica, informou Steve Lindenberg, meteorologista de Springfield, 72 km ao norte de Branson.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.