Posicionamento Se Trump quiser acordo, terá de nos ligar, diz porta-voz do Irã Informação foi repassada pelo Ministério de Relações Exteriores do Irã

Por: AE

Publicado em: 16/07/2018 14:22 Atualizado em:

O Ministério de Relações Exteriores do Irã afirmou nesta segunda-feira que, se o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, quiser negociar com Teerã sobre o desenvolvimento de armas nucleares, ele terá que fazer uma ligação para as autoridades iranianas.

As declaração desta segunda-feira foram feitas pelo porta-voz do ministério, Bahram Ghasemi, e vieram depois que Trump afirmou, na semana passada, que, com os EUA impondo sanções contra o Irã, "em certo ponto eles terão de me ligar e dizer 'vamos fazer um acordo'. E aí nós faremos um acordo".

No entanto, de acordo com Ghasemi, "talvez um dia ele ligue para Teerã e peça por negociações. Isso é mais provável". Apesar disso, ele afirmou que, se Trump ligar, não está claro se os iranianos irão responder. Fonte: Associated Press.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.