Declaração Trump vai esperar término das eleições gerais para decidir sobre Nafta Trump disse que poderia rapidamente assinar um acordo com os vizinhos dos Estados Unidos, mas não está feliz com isso

Por: AE

Publicado em: 01/07/2018 15:24 Atualizado em:

O presidente Donald Trump pretende atrasar a assinatura de uma versão revisada do Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta) até depois das eleições gerais em novembro deste ano, um movimento que visa a alcançar um melhor acordo com o Canadá e o México.

Trump disse que poderia rapidamente assinar um acordo com os vizinhos dos Estados Unidos, mas não está feliz com isso.

A decisão do presidente de adiar as negociações sobre o Nafta ocorre em meio a uma disputa comercial entre EUA e Canadá relativa às tarifas de Trump ao aço canadense e ao alumínio. O Canadá anunciou bilhões de dólares em tarifas retaliatórias contra os EUA na sexta-feira.

Se os EUA avançarem com as tarifas sobre as importações de automóveis, será um golpe para a economia do Canadá por causa da natureza crítica que a indústria automobilística desempenha no país. Espera-se que o Departamento de Comércio dos EUA realize audiências sobre tarifas de automóveis no final de julho.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.