Entrevista Trump: sem ICE, as pessoas teriam medo de sair de suas casas Presidente dos EUA também disse que haverá segunda fase do corte de impostos

Por: AE

Publicado em: 01/07/2018 14:53 Atualizado em:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, espera que os democratas continuem cogitando o fim do Serviço de Imigração e Controle Alfandegário (ICE na sigla em inglês), principal órgão de deportação de imigrantes ilegais, disse ele, em entrevista à Fox news, cuja íntegra será televisionada ainda nesta manhã. Isso porque a ideia irá prejudicá-los em algum momento, acredita Trump.

Segundo a Fox News, Trump disse que, se o ICE fosse eliminado, o país estaria em um estado no qual as pessoas teriam "medo de sair de suas casas".

Durante a entrevista, Trump foi questionado se planeja perguntar aos possíveis candidatos à Suprema Corte sobre sua posição no caso Roe vs. Wade - decisão histórica da Suprema Corte que legalizou o aborto.

"Esse é um grande problema. Provavelmente não", disse ele, acrescentando que foi aconselhado a não fazer isso.

Ele também disse na entrevista que espera que um corte de impostos da "fase 2", voltado para a classe média, seja aprovado em outubro.

Trump: vamos promover a fase 2 do corte de impostos

O presidente Donald Trump disse que o governo vai promover a fase 2 do corte de impostos, em entrevista à Fox News televisionada há pouco. 

Segundo ele, essa fase será ainda mais focada na classe média. Além disso, possivelmente vai levar a alíquota de imposto para as empresas de 21% para 20%. 

Trump mencionou expectativa de aprovação em outubro.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.