ALEMANHA Homem sofre tentativa de linchamento após exibição de reportagem sobre pedofilia na TV Caso aconteceu na Alemanha após moradores da região acreditarem ter reconhecido um dos homens exibidos pela reportagem. Ele chegou a correr risco de vida, mas agora se recupera do espancamento

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 14/06/2018 08:22 Atualizado em:

Foto: Diego Parra / Creative Commons
Foto: Diego Parra / Creative Commons
Um homem de 50 anos sofreu uma tentativa de linchamento em sua casa em Bremen, norte da Alemanha, e foi gravemente ferido por vários homens que acreditaram reconhecê-lo após a exibição de uma reportagem na TV sobre um suposto pedófilo, informou a polícia.

O homem foi agredido em sua residência com tamanha violência que a polícia informou em um primeiro momento após o socorro que ele corria risco de vida. Depois, porém, o estado de saúde dele melhorou.

Esta tentativa de linchamento, cometido por "várias pessoas", aconteceu após a exibição na terça-feira de uma reportagem que mostrava jornalistas estabelecendo contato pela internet com um suposto pedófilo.

Os agressores acreditavam ter reconhecido o local e o homem que morava na casa e decidiram fazer justiça com as próprias mãos. A polícia abriu uma investigação e não destacar a possibilidade de que um pedófilo morasse no local. "Ninguém deve fazer justiça com as próprias mãos", afirmou a polícia em um comunicado.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.