diplomacia Europeus se opõem unanimemente ao retorno da Rússia ao G7 Pedido de retorno do país europeu foi feito pelo presidente norte-americano Donald Trump nesta sexta-feira

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 08/06/2018 14:40 Atualizado em:

Foto: Ludovic Marin / AFP
Foto: Ludovic Marin / AFP
França, Itália, Alemanha e Grã-Bretanha, os quatro países europeus do G7, concordaram nesta sexta-feira em negar o retorno da Rússia ao grupo, conforme proposto pelos Estados Unidos, disse a presidência francesa.

Emmanuel Macron, Angela Merkel, Theresa May e Giuseppe Conte, reunidos antes do início da cúpula do G7 no Canadá, concordaram que "a posição europeia é de negar o retorno da Rússia", embora considerem "a possibilidade de estabelecer um diálogo", em uma concessão feita a Roma, de acordo com os conselheiros de Macron.

Conte, que participa de sua primeira cúpula do grupo, já havia expressado seu apoio à ideia de Trump de reincorporar a Rússia ao grupo do qual foi expulso em 2014 após ter anexado a península ucraniana da Crimeia.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.