Mundo Brasileiro é escolhido para compor Comissão Jurídica Interamericana da OEA Definição aconteceu durante evento realizado em Washington, nos Estados Unidos

Por: Agência Brasil

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/06/2018 20:44 Atualizado em: 05/06/2018 21:30

O professor George Rodrigo Bandeira Galindo foi eleito nesta terça-feira (5) integrante da Comissão Jurídica Interamericana durante a 48ª Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA). A CJI serve como base para consultas da Organização em relação a assuntos jurídicos, além de examinar questões da área do Direito Internacional que se referem ao desenvolvimento e integração dos países.
 
O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota parabenizando a escolha. “O governo brasileiro celebra a eleição do professor George Rodrigo Bandeira Galindo como membro da Comissão Jurídica Interamericana”, diz o comunicado do Itamaraty. Galindo é consultor jurídico do Itamaraty e inicia o mandato na CJI no ano que vem, onde permanece até 2022.

Graduado em direito e com mestrado na área, além de doutorado em relações internacionais e pós-doutorado em direito internacional pelas Universidades de Helsinki (Finlândia) e de Bremen (Alemanha), Galindo trabalhou na Advocacia-Geral da União e no Supremo Tribunal Federal e lecionou em várias universidades.


TAGS: cji oea,

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.