Votação Eslovênia: Pesquisas apontam vitória da direita em eleições parlamentares As pesquisas conduzidas pelo Instituto Mediana e transmitidas pela emissora pública da Eslovênia e por uma estação de televisão comercial previam que o Partido Democrático da Eslovênia, liderado por Janez Jansa, obteve 24,4% dos votos

Por: AE

Publicado em: 03/06/2018 15:47 Atualizado em:

Uma pesquisa de boca-de-urna na Eslovênia sugere que o partido de oposição de direita liderado por um ex-primeiro-ministro obteve o maior número de votos na eleição parlamentar realizada hoje.
As pesquisas conduzidas pelo Instituto Mediana e transmitidas pela emissora pública da Eslovênia e por uma estação de televisão comercial previam que o Partido Democrático da Eslovênia, liderado por Janez Jansa, obteve 24,4% dos votos. A pesquisa indica que a segunda colocação ficou com a lista de Marjan Sarec, com 12,6%. O Partido do Centro Moderno, do primeiro-ministro Miro Cerar, ficou em terceiro com 9,8%. Se as pesquisas se confirmarem em resultados oficiais, provavelmente a Eslovênia terá que formar um governo de coalizão.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.