Copa do Mundo Três astronautas da Estação Espacial Internacional voltam à Terra com bola para o Mundial A cápsula Soyuz MS-07 aterrisou em uma cidade do Cazaquistão

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 03/06/2018 12:40 Atualizado em:

Um russo, um japonês e um americano voltaram neste domingo (3) à Terra com uma bola de futebol que poderá ser usada na partida inaugural do Mundial da Rússia, informaram as autoridades espaciais russas. A cápsula Soyuz MS-07, transportando Anton Chkaplerov, Scott Tingle e Norishige Kanai, aterrissou nesta manhã perto da cidade de Khezkazgan, nas estepes do Cazaquistão.

Em um vídeo postado pela Roscosmos, a agência espacial russa, é possível ver Anton Chkaplerov e sua colega Oleg Artemiev jogando com uma bola Adidas Telstar 18 na Estação Espacial Internacional. Segundo a agência russa TASS, a bola será usada na partida inaugural do Mundial, apesar de a informação ainda não ter sido confirmada pela Fifa. A ISS (sigla de International Space Station) , um dois poucos exemplos de cooperação entre a Rússia e os Estados Unidos, está em órbita desde 1998.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.