Diálogo Trump expressa apoio a Macri para acordo com FMI Ligação telefônica entre dois presidentes durou cerca de dez minutos enquanto moeda do país latino sofria nova desvalorização de 6,15%

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 14/05/2018 13:04 Atualizado em:

Foto: Saul Loeb / AFP
Foto: Saul Loeb / AFP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se comunicou nesta segunda-feira (14) com seu equivalente argentino, Mauricio Macri, para respaldar sua negociação de um plano de salvamento financeiro com o Fundo Monetário Internacional (FMI), informou Buenos Aires.

Durante uma ligação telefônica de dez minutos, Macri agradeceu "as expressões de respaldo do subsecretário do Tesouro, David Malpass, e Trump ratificou seu apoio aos diálogos com o Fundo", afirmou um comunicado.

Enquanto os chefes de Estado conversavam, a moeda argentina sofria um novo ataque especulativo, com uma desvalorização de 6,16%, a 25,50 dólares, numa intensificação da fuga de capitais e da crise de confiança. 

"Macri dividiu com seu par americano o desafio da Argentina de reduzir o déficit fiscal, bem como acerca do início dos diálogos com o FMI", segundo parte da imprensa. 

"Os mandatários também dialogaram sobre temas relevantes da agenda global, como o G20, a Coreia do Norte a situação da Venezuela", acrescentou o texto.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.