• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Tráfico de drogas Apreendem na Colômbia 1,5 tonelada de cocaína em exportação para Bélgica O carregamento foi detectado em um contêiner de bananas no terminal portuário da cidade de Santa Marta

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 09/03/2018 21:32 Atualizado em:

Mais de 1,5 tonelada de cocaína escondida em contêineres de frutas com destino à cidade de Antuérpia, na Bélgica, foi apreendida nesta sexta-feira (9) no norte da Colômbia, informou a Polícia.

O carregamento foi detectado em um contêiner de bananas no terminal portuário da cidade de Santa Marta (norte).

Os agentes antinarcóticos indicaram em um comunicado que dentro das caixas de frutas de exportação foram encontrados "vários pacotes verdes retangulares estrategicamente colocados para passar despercebidos" no controle policial.

A comercialização da carga no mercado europeu pode superar os "89 milhões de dólares", de acordo com cálculos oficiais.

Em 19 de fevereiro, 2,1 toneladas de cocaína foram apreendidas em uma zona bananeira no departamento de Magdalena, da qual Santa Marta é a capital.

Segundo a ONU, a Colômbia é o maior produtor mundial de cocaína, e os Estados Unidos, o maior consumidor.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.