• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Prejuízo Air France cancela metade dos voos de longa distância por greve Cancelamento aconteceu devido a uma greve de seus funcionários, que exigem aumento salarial

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 22/02/2018 08:07 Atualizado em: 22/02/2018 08:25

Foto: Reprodução/Pixabay
Foto: Reprodução/Pixabay
 
A companhia aérea Air France cancelou metade dos voos de longa distância nesta quinta-feira(22) por uma greve de seus funcionários, que exigem aumento salarial. A empresa garante 75% dos voos programados, ou seja 50% dos voos de longa distância com decolagem de Paris, 75% dos voos de média distância e 85% dos voos de curta distância.

A direção da Air France calcula que 28% dos funcionários estão em greve. Uma fonte interna afirmou que 33% dos pilotos, 37% dos funcionários de cabine e 26% dos trabalhadores em terra aderiram à paralisação. A greve foi convocada por vários sindicatos.

A direção da empresa propôs aos sindicatos um acordo que prevê um aumento geral dos salários - o primeiro desde 2011 - de 1% e um aumento de 1,4% para os funcionários de terra. 

Os sindicatos não aceitaram a proposta, que consideram insuficiente e "não compensa o aumento do custo de vida nem os salários congelados desde 2011". Eles exigem um aumento geral dos salários de 6%, com base na alta de 42% do lucro operacional em 2017, a 1,488 bilhão de euros.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.