• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Separação Ministro do Exterior britânico usará discurso para passar segurança sobre Brexit O governo conservador britânico está dividido sobre que tipo de relação o país deverá manter com a UE

Por: AE

Publicado em: 14/02/2018 09:25 Atualizado em:

O ministro do Exterior do Reino Unido, Boris Johnson, irá usar um discurso nesta quarta-feira(14) para dar mais segurança aos britânicos que estão preocupados com a saída do país da União Europeia, o Brexit. 

De acordo com a pasta, Johnson dirá que o Reino Unido se tornará "voltado ao exterior, liberal e global" depois de deixar o bloco. Este será o primeiro de uma série de discursos de ministros que o governo promoverá com a intenção de mostrar união sobre o Brexit.

No entanto, o governo conservador britânico está dividido sobre que tipo de relação o país deverá manter com a UE depois de sair do bloco em março de 2019.

Alguns políticos querem que o país permaneça o mais próximo possível do mercado único e da união aduaneira da UE. Outros, incluindo Johnson, querem uma separação limpa para que o Reino Unido possa fazer novos acordos comerciais.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.