• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Investigação CIA cita sinais de nova intromissão russa no processo eleitoral dos EUA Os russos negam as acusações, e o presidente Trump disse que a investigação das agências era uma "caça às Bruxas"

Por: AE

Publicado em: 14/02/2018 07:17 Atualizado em:

As agência de inteligência norte-americanas concluíram que Moscou interferiu na eleição presidencial de 2016. Foto: Michel_van_der_Vegt/Pixabay (Foto: Michel_van_der_Vegt/Pixabay)
As agência de inteligência norte-americanas concluíram que Moscou interferiu na eleição presidencial de 2016. Foto: Michel_van_der_Vegt/Pixabay


O diretor da Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos, Mike Pompeo, disse que o governo russo está conduzindo atividades no intuito de impactar as eleições legislativas do país. 

O diretor de Inteligência Nacional dos EUA, Dan Coats, e Mike Rogers, chefe da Agência Nacional de Segurança, endossaram as palavras de Pompeo, mas não deram detalhes sobre quais seriam essas atividades. 

As agência de inteligência norte-americanas concluíram que Moscou interferiu na eleição presidencial de 2016, levando à condução de uma investigação sobre um suposto conluio entre autoridades russas e membros da campanha do presidente Donald Trump. 

Os russos negam as acusações, e o presidente Trump disse que a investigação das agências era uma "caça às Bruxas".


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.